Secretaria de Saúde confirma caso de zika vírus em Dom Pedrito



A Secretaria de Saúde comunica mais um caso de zika vírus, doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, responsável também pela transmissão da dengue, chikungunya e febre amarela. Trata-se de homem, 39 anos, representante comercial de insumos agrícolas, residente do bairro Santa Maria, próximo ao bairro Centro, tendo sido demonstrado os primeiros sintomas no dia 23 de julho, onde permaneceu por sete dias com febre baixa, dor de cabeça, manchas vermelhas no corpo, dores nas articulações e olhos vermelhos.

Em decorrência da profissão houve a suspeita inicial de intoxicação exógena, que poderia ter sido desenvolvida durante o transporte de algum produto, o que foi descartado pois a locomoção dos objetos para outros lugares é realizado obedecendo todos os cuidados necessários.

O mesmo testou negativo para a Covid-19, indeterminado para a dengue e positivo para zika vírus.

A Secretaria de Saúde está fazendo o mapeamento da área num raio de 150 metros e tomando as medidas necessárias para a eliminação de possíveis focos.

Fica registrado o pedido para que cada cidadão verifique regularmente, mesmo no inverno, em suas casas, qualquer possibilidade de água parada nos pátios, calhas, floreiras ou qualquer objeto que acumule água, por menor que seja.

Postar um comentário

0 Comentários