Unipampa: "É forte o desejo de retomarmos as atividades de ensino", aponta consulta acadêmica


A reitoria da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) emitiu uma nota, disponibilizada em seu site institucional, onde aponta que nas consultas realizadas à comunidade acadêmica, há um desejo pela retomada das atividades, confira:

"Estamos trabalhando muito desde a suspensão das aulas em 12 de março, com diversas iniciativas de enfrentamento ao Covid-19. Neste período, criamos um Grupo de Trabalho (GT), formado pelo vice-reitor, pró-reitores, diretores de campus, coordenadores acadêmicos e representantes discentes, com atribuição de avaliar as condições da retomada das atividades de ensino e elaborar uma proposta para apresentar ao Conselho Universitário (Consuni).

No último dia 24 de julho, realizamos uma reunião extraordinária do Consuni, tendo como pauta principal a avaliação da proposta apresentada pelo GT/Prograd, aprovada pela Comissão Superior de Ensino (CSE), que prevê o novo calendário acadêmico. Não chegamos a iniciar as discussões, pois um dos conselheiros solicitou vistas ao processo e só retomaremos a pauta na próxima semana, o que pode postergar a previsão de início e, portanto, toda programação.

Nas pesquisas que realizamos com a comunidade acadêmica e em outras pesquisas realizadas por alguns campi, demonstram que é forte o desejo de retomarmos as atividades de ensino. A comunidade acadêmica deseja esta retomada e precisamos fornecer uma resposta clara e objetiva, demostrando que enfrentaremos juntos os desafios que este novo modelo de ensino exige.

O mundo mudou de forma abrupta, modificando nosso modo de ver e agir em sociedade. Assim como a tecnologia alterou nosso modo de hospedar, a maneira como nos comunicamos, como pagamos e recebemos, como nos deslocamos e mesmo como nos alimentamos, o modo de ensinar não poderia ficar de fora deste processo. Precisamos estar preparados para estas mudanças. Precisamos enfrentar sem receio esta nova condição, fazendo uso da tecnologia que nos aproxima mesmo com o distanciamento social que nos foi imposto, dialogando, seguindo trocando experiências e aprendendo juntos.

Vamos voltar às aulas de forma remota. Vamos enfrentar esse desafio juntos! Para isso precisamos do apoio de todos: discentes e servidores.

É hora de nos unirmos e seguirmos em frente, continuarmos caminhando, cada vez mais a passos mais largos, com coragem e sem temer as incertezas."

Postar um comentário

0 Comentários