Secretário de Segurança Pública promete reforço policial ao município


Em entrevista ao Jornal das 6, da Rádio Upacaraí, o secretário de Segurança Pública e vice-governador, Ranolfo Vieira Júnior, admitiu que a situação do município, no tocante à segurança pública, é preocupante, muito embora também saliente que o Governo do Estado não está alheio aos pedidos das autoridades locais. 

No dia 2 de setembro, haverá a formação de 55 novos delegados, um deles será designado para a titularidade da Delegacia de Polícia de Dom Pedrito - desde 2015 não há delegado titular. Ainda, ele promete o aumento do efetivo, em outubro, do número de policiais civis - entre três e quatro novos agentes. Quanto à Brigada Militar, ao final de novembro deverá ser articulada a vinda de efetivo ao 4º Esquadrão. Ele citou a forma "estratégica e técnica" com a qual esse manejamento de efetivo será realizado. 

Vieira não descartou o emprego do Batalhão de Choque ou, mesmo, o deferimento dos pedidos de remoção ao município, que devem ser atendidos, após análise, assim, recompondo o efetivo antes da formação de uma nova turma. "Eu recebo diariamente todos os fatos mais graves no meu celular, além de receber, todos os dias, o mapa do que ocorreu", disse, citando o latrocínio que aconteceu no meio da semana, crime que chocou à Capital da Paz. 

O ano já contabiliza seis homicídios no município, mesmo número do ano de 2019. 

Postar um comentário

0 Comentários