Santa Casa adquire máquinas de raio x e aguarda licitação de equipamento para hemodiálise


O provedor em exercício da Santa Casa, Luiz André Freitas Bálsamo, concedeu entrevista ao Folha nesta quarta-feira (19), onde reforçou o funcionamento da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e dos leitos de isolamento, além das melhorias previstas para qualificar o atendimento na instituição. A ideia é que, após a pandemia, a população pedritense possa ter os mesmos serviços disponibilizados no atual período.

A Santa Casa recebeu mais dois respiradores, através do deputado federal Maurício Dziedricki (PTB), assim, contando, agora, com 12 destes equipamentos. Bálsamo pontua que a UTI se prepara para o credenciamento definitivo. “Nossa comunidade precisa que a UTI seja definitiva, mesmo depois de passada a pandemia. Esses equipamentos, além desses dois respiradores, uma máquina de hemodiálise está sendo licitada, pelo Executivo”, contou. Atualmente, a Santa Casa aluga o equipamento de hemodiálise, necessário para que a UTI seja credenciada.

Uma nova máquina de raio x também foi adquirida. O equipamento já está na Santa Casa e aguarda montagem, por parte da empresa responsável. O antigo aparelho, utilizado há pouco mais de 30 anos, já apresentava problemas técnicos. Além disso, dois aparelhos móveis de raio x foram adquiridos, um deles, utilizado na UTI. Com isso, haverá uma continuidade na prestação dos serviços, sem necessidade de interrupção.

Postar um comentário

0 Comentários