Ônibus Biosafe, com desinfecção permanente, será empregado em rota Porto Alegre/Dom Pedrito

Foto: Mauro Schaefer/Correio do Povo


A Viação Ouro e Prata é a primeira empresa do Estado a operar o ônibus Marcopolo Biosafe. A inovação da companhia de Caxias de Sul foi uma das soluções encontradas e oferecidas às transportadoras para enfrentar a pandemia de Covid-19. Isso porque o veículo conta com radiação ultravioleta para higienização e desinfecção permanente e outra novidade é a garantia do distanciamento, com uma configuração de três fileiras de poltronas individuais.

A primeira viagem foi realizada nesta terça-feira (11), na rota Porto Alegre/Santo Ângelo, mas, em breve, também será utilizado na linha Porto Alegre/Bagé/Dom Pedrito/Santana do Livramento.

A radiação ultravioleta, cuja tecnologia é largamente utilizada para esterilização na área da saúde, também é aplicada ao sanitário do novo ônibus. Após o uso, o processo de desinfecção é feito de forma automática, sem a necessidade de acionamento pelo passageiro, fazendo com que o ambiente se mantenha esterilizado e protegido.

A mesma ferramenta também é utilizada para desinfecção do ar e superfícies do aparelho de ar condicionado, eliminando vírus e bactérias, sendo especialmente eficaz no combate ao novo coronavírus. Além disso, a solução proporciona melhora na qualidade da circulação do ar. “Nós fizemos dois carros para ter um retorno dos nossos clientes. Estamos recebendo vários comentários positivos deles nas redes sociais antes mesmo de utilizarem o serviço, demonstrando a aceitação”, garante.

Correio do Povo

Postar um comentário

0 Comentários