Lar de Idosos têm cinco positivos para Covid-19 e passa por desinfecção


A Secretaria de Saúde através da Vigilância Epidemiológica, informa um início de surto pela infecção da Covid-19 no lar de idosos Major Alencastro da Fontoura, com a chegada de quatro novos resultados positivos, totalizando cinco pessoas infectadas no local: dois funcionários e três idosos residentes.

No dia 29 de julho, um residente com sintomas gripais foi internado, isolado e, posteriormente, testado, com resultado positivo.

Em razão disso, a equipe da Secretaria de Saúde realizou a testagem em massa, com a coleta de 33 amostras: 11 colaboradores e 22 residentes. 

Além disso, está realizando todo o trabalho de isolamento e monitoramento de todos os contatos de residentes e colaboradores.

Mesmo antes de receber os últimos resultados, a Prefeitura de Dom Pedrito realizou a desinfecção de todos os ambientes do lar de idosos, medida que vem sendo realizada desde março nas unidades de saúde e outros pontos de circulação.

Três idosos que estão com a doença estão internados, um na UTI e dois no isolamento. Um internado ainda aguarda resultado e outro internado na UTI está com resultado negativo para a Covid-19.

O contágio ainda está sendo investigado pela equipe de epidemiologia.

Postar um comentário

0 Comentários