Concluintes do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio apresentam seus relatórios de estágio



De 24 a 26 de agosto, no salão principal da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), a Escola Estadual de Ensino Profissional Dom Pedrito – Escola Técnica – promoveu a apresentação de relatório de estágio para parte da turma do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio, estudantes que desta forma concluem essa fase de seus estudos depois de três anos e meio naquela instituição.

“As apresentações ocorreram de forma presencial, mas seguindo todos os cuidados necessários, assim como o distanciamento, em função da pandemia que vivemos. Os estagiários chegaram com apenas 5 minutos de antecedência de sua apresentação, retirando-se logo depois. Os mesmos apresentaram seu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) utilizando a máscara”, destaca a supervisora educacional Raquel Zanini Cantarelli.

No local, estavam presentes, entre todos os envolvidos (professores, estagiário, gestão, familiares), no máximo 15 pessoas, com o distanciamento de 2 metros entre cada um, o que foi possibilitado pelo local em questão.

Este ano, como novidade, não houve a banca examinadora e sim, o estagiário deveria estar apto a responder aos questionamentos – dúvidas, de todos os presentes, se houvessem.

“Foram momentos emocionantes, em grande parte pela conclusão de processo de três anos e meio na Escola, um curso de tempo Integral e que exige muito dos alunos. A maior parte dos estagiários já está em cursos superiores, nas mais diversas áreas: Nutrição, Enfermagem, Agronomia, Engenharia Agronômica, etc. Alguns já no mercado de trabalho”, avalia Raquel Cantarelli.

Os demais estagiários, 24 alunos, estão em processo de estágio, ou em fase de conclusão do mesmo, devendo realizar a sua apresentação de TCC em dezembro. Este ano, a turma de estagiários precisou ser dividida, em função da pandemia, pois é difícil para as empresas, que já precisam reorganizar seus funcionários, ainda receber os alunos para estágio, informa a supervisora educacional da Escola Técnica.


Postar um comentário

0 Comentários