Começa a distribuição dos kits do Programa Criança Feliz

O Gabinete da Primeira-Dama fez a entrega de 35 kits que estão sendo destinados a gestantes atendidas pelo Programa Criança Feliz. Os kits foram montados com roupas infantis e fraldas doadas à Casa do Agasalho. Segundo a primeira-dama, Carmem Lélia de Freire Gonçalves, as peças foram selecionadas, lavadas e preparadas para entregar as gestantes.

O Criança Feliz tem por objetivo promover o desenvolvimento infantil integral; fornecer apoio à gestante e à família na preparação para o nascimento da criança; cuidado com criança em situação de vulnerabilidade até os seis anos de idade; fortalecer o vínculo afetivo e o papel das famílias no cuidado, na proteção e na educação das crianças; estimular o desenvolvimento de atividades lúdicas; facilitar o acesso das famílias atendidas às políticas e serviços públicos de que necessitem.

Em Dom Pedrito, o Programa Criança Feliz está sendo desenvolvido, nos CRAS São Gregório e Getúlio Vargas, atendendo em torno de 100 pessoas entre gestantes e crianças até seis anos de idade.


Postar um comentário

0 Comentários