Chuva deve retornar ao Estado na próxima semana

A próxima semana vai começar com tempo seco e quente, mas deve terminar com chuva em todo o Rio Grande do Sul, de acordo com o Boletim Integrado Agrometeorológico nº 06/2020 divulgado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), em parceria com a Emater-RS e Irga.

Até domingo (9), o predomínio do ar quente e seco manterá os dias com tempo firme e grande amplitude térmica, com valores mais baixos durante o período noturno e temperaturas elevadas durante o dia, que deverão se aproximar de 30°C em diversas localidades. Somente na Zona Sul, a passagem de uma frente fria sobre o Uruguai pode provocar pancadas de chuva entre o sábado (8) e o domingo (9).

Na segunda-feira (10), a nebulosidade vai aumentar no Extremo Sul e a combinação de calor e alto teor de umidade na atmosfera manterá a sensação de desconforto em todo o Estado. Na terça (11) e quarta-feira (12), o tempo muda e a propagação de uma frente fria vai provocar chuva em todas as regiões, com possibilidade de temporais isolados.

Os totais de chuva esperados deverão oscilar entre 15 e 25 mm na maioria das regiões. Entre a Campanha e a Zona Sul, os volumes previstos deverão oscilar entre 25 e 40 mm, podendo alcançar 50 mm em algumas localidades.

Postar um comentário

0 Comentários