Câmara autoriza contratação temporária de dois médicos e dois enfermeiros (as)

Na sessão ordinária de terça-feira (18) os vereadores aprovaram, por unanimidade, os Projetos de Lei Nºs 27 e 28/2020, respectivamente, ambos do Executivo, autorizando ao Município a contratação temporária de dois médicos e dois enfermeiros (as), mediante Processo Seletivo Público Simplificado. 

O projeto de número 27/2020, cuja justificativa se dá pela necessidade de reforçar a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, especialmente no que diz respeito ao combate a pandemia, delimita o prazo de 180 dias para esta prestação de serviços por parte dos profissionais a serem contratados. O objetivo é dar continuidade, não só no atendimento aos pacientes com suspeita de COVID -19, mas, também, a outras necessidades da população relativas ao setor da saúde. A carga horária, semanal, é de 40 horas obedecendo o plano de trabalho da secretaria. O valor pago, mensalmente, será reajustado, proporcionalmente, no mesmo índice e na mesma data de reajuste concedido aos servidores municipais, assim como outros direitos e atribuições inerentes ao funcionalismo. 

Já o projeto Nº 28/2020 é referente a abertura de Crédito Especial, no valor de R$ 126.364,00 (Cento e vinte e seis mil e trezentos e sessenta e quatro reais), destinado a cobertura das despesas necessárias para a contratação destes profissionais de saúde.

Postar um comentário

0 Comentários