Operação Campos Nobres combate crimes rurais, resulta em duas prisões e diversas apreensões


A Polícia Civil, Brigada Militar e Vigilância Sanitária de Dom Pedrito, com apoio técnico da CEEE, deflagraram a operação Campos Nobres na manhã desta terça-feira (21). Duas pessoas foram presas. O trabalho teve como  objetivo a repressão aos crimes rurais, especialmente abigeato e outros furtos. Ao todo foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão na cidade e no interior, inclusive em alguns estabelecimentos comerciais.

Duas pessoas foram presas  em flagrante transportando para venda um ovino carneado e dois suínos sem procedência comprovada e em más condições de acondicionamento.

O trabalho é fruto de inúmeras denúncias que a polícia tem recebido, especialmente por conta do aumento de casos de abigeato nas localidades de Ponche Verde e Upacarai. Em um dos locais alvo das buscas foi encontrado um transformador da CEEE que havia sido furtado da localidade de Bolicho da Pedra. O equipamento, inclusive, já estava sendo oferecido a venda na OLX.

Nas buscas também foram apreendidas grande quantidade de munições e equipamentos utilizados para a prática de abigeato, além de telefones celulares e caderneta com anotações de comércio ilegal de carne.

Um dos investigados ainda não foi localizado.

Conforme o Delegado André Mendes, titular da DECRAB/Bagé, o  inquérito policial instaurado para apurar os fatos deve ser encaminhado ao Poder Judiciário nós próximos dias.

Os policiais pretendem continuar com ações na região do Ponche Verde nas próximas semanas, dando sequência ao trabalho integrado dos órgãos de segurança e de fiscalização.

A investigação está a cargo da Decrab/Bagé e, durante a operação, prestaram apoio policiais civis da 9a DPRI, 2a DP de Bagé, DP de Dom Pedrito, 1a DP de Bagé, DP de Candiota, Draco/Bagé e Deam/Bagé. Pela Brigada Militar, além do efetivo local, participaram da ação policiais militares de Bagé.







Postar um comentário

0 Comentários