Incêndio na Prefeitura de Dom Pedrito atinge Salão Nobre e Secretaria do Planejamento


Um incêndio atingiu a Prefeitura de Dom Pedrito na tarde deste sábado (18). O fogo ficou concentrado no piso do Salão Nobre. O Corpo de Bombeiros recebeu duas chamadas, de um dos vigias do prédio e de outra pessoa que passava pela rua e notou a fumaça. Felizmente, graças a rápida intervenção dos militares, o incêndio não teve um desfecho mais grave. Conforme informado à reportagem, o fogo teria começado em um curto circuíto em uma lâmpada localizada em uma das salas da Secretaria de Planejamento - logo abaixo do Salão Nobre.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a primeira cena ao chegar no local foi o fogo concentrado no piso de madeira da estrutura, além de uma cadeira que já era consumida pelas chamas. Após trabalhar no combate ao fogo, propriamente, os militares fizeram um trabalho de rescaldo. Foi necessário mobilizar dois caminhões e um veículo leve.

Devido a grande quantidade de água utilizada pelos militares, a sala onde parte da estrutura da Secretaria do Planejamento funciona precisou ser rapidamente esvaziada. Diversos integrantes da equipe de governo, incluindo as secretárias Luciane Moura e Evanda Massirer, além do próprio prefeito Mário Augusto e do vice-prefeito Alberto Rodrigues, auxiliaram no trabalho de retirada de computadores, documentos e arquivos.

Quanto aos danos, ficaram concentrados no piso do Salão Nobre e forro da Secretaria de Planejamento. Uma fenda acabou aberta no piso superior do prédio.

A Prefeitura foi interditada em 2015, devido a falta de Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndio (PPCI), no entanto, em meados de 2015/16, foi feita a troca do sistema elétrico.

"Lamentável o que nós estamos vivendo, felizmente, perto do que poderia ter sido, nós estamos tendo um prejuízo menor, mas ainda assim é um dia que nós não queríamos viver, pois esse prédio significa muito pela história que tem", disse o prefeito Mário Augusto, que salientou o trabalho que será conduzido para restauração do prédio.

Os engenheiros do município já iniciaram a trabalhar nos laudos técnicos. O setor onde ocorreu o incêndio foi interditado.














Postar um comentário

0 Comentários