Governo do Estado oficializa bandeira laranja para a região

Após analisar os 63 pedidos de reconsideração de municípios e associações regionais, o governo do Estado divulgou, nesta segunda-feira (13), o mapa definitivo da décima rodada do Distanciamento Controlado. São 10 regiões em bandeira vermelha (alto risco epidemiológico) e as outras 10 com laranja (risco médio), vigentes a partir da 0h desta terça (14) até as 23h59 da próxima segunda-feira (20).

A região de Bagé, R22, que engloba Dom Pedrito, Lavras do Sul, Aceguá e Hulha Negra continua, pela segunda semana consecutiva, como bandeira laranja. A Rainha da Fronteira enfrenta um aumento significativo no número de casos além de ter registrado, domingo (12), a primeira morte em decorrência do Covid-19, de uma mulher de 48 anos, que já tratava um câncer.

Das 15 regiões preliminarmente classificadas com a cor vermelha, 11 apresentaram recursos e, destas, cinco tiveram os pedidos acatados – Cruz Alta, Erechim, Santa Cruz do Sul, Santa Rosa e Santo Ângelo – e permanecerão na laranja, ou seja, com menos restrições à circulação e atividades econômicas.

Confira como ficou o mapa definitivo 

Postar um comentário

0 Comentários