Em virtude da legislação eleitoral, prefeito Mário Augusto deixa presidência da Assudoeste

Assudoeste congrega municípios da região

A Associação dos Municípios da Região Sudoeste do Estado (Assudoeste - Pampa Gaúcho), formada pelos municípios de Aceguá, Bagé, Candiota, Caçapava do Sul, Dom Pedrito, Hulha Negra e Lavras do Sul, está sob a coordenação provisória do secretário-executivo, Cristian Becker. “Agradecemos a oportunidade de contribuir. Sabemos da responsabilidade e do imenso desafio de representar nosso colegiado, pautados pela força do mandato e a credibilidade dos prefeitos da nossa região”, destaca.

Becker vai exercer, interinamente, a presidência da Associação, em virtude da aplicabilidade da legislação e processo eleitoral, no qual os prefeitos vinculados à associação (entre eles, o presidente, prefeito de Dom Pedrito, Mário Augusto Gonçalves, do Progressistas) estão desincompatibilizados dos cargos e funções até o término do pleito municipal. “Recebemos a comunicação da Famurs, através do novo colaborador, Márcio Pestana, e da assessoria do presidente Maneco Hassen, ao qual nos cumprimentou pelo desafio e se colocou prontamente a disposição dos municípios”, pontua.

Becker exerce a função de secretário-executivo da Assudoeste desde abril de 2018. Também acumulou experiência como chefe de gabinete na Câmara de Vereadores de Bagé, exercendo funções como diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação e secretário municipal do Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa. Atualmente, atua como assessor de gabinete do vice-prefeito de Bagé, Manoel Machado.

Jornal Minuano 

Postar um comentário

0 Comentários