Projeto Alimentar é preciso segue sendo desenvolvido no Lar de Bezerra


Dentro do projeto Alimentar é Preciso, desenvolvido pelo Centro Espírita de Jesus e Lar de Bezerra, mais uma distribuição, de leite em pó, mel, roupas de lã (tricotadas por voluntárias) e cobertores, foi realizada na tarde desta segunda-feira (22). Devido ao período de pandemia, o programa, que tem sua distribuição nas dependências do Lar, na rua David Canabarro, bairro Getúlio Vargas, segue todas as normas de distanciamento e higiene devendo, seus assistidos, utilizarem máscara, ocorrendo mensalmente – e não quinzenalmente, como era antes do atual período. Na ocasião, 112 crianças foram atendidas.

O projeto tem como foco o atendimento de crianças de 0 a 4 anos. Destaca-se o auxílio ao Alimentar é Preciso, vindo de várias frentes. São parceiros do Programa, a prefeitura; clubes de serviço; Comdica, através do Fundo Municipal; pessoas físicas ou jurídicas que financiam as atividades através do pagamento de carnês; e o Judiciário pedritense, que na pessoa do juiz Luis Filipe Lemos Almeida tem contribuído decisivamente, através das penas alternativas.

O objetivo do projeto é promover melhor nutrição para as crianças através da distribuição de leite em pó para famílias de baixa renda. Para que a criança seja inclusa no projeto, ela deve ter 0 e 4 quatro anos. O cadastro é realizado durante a entrega mensal do programa, no Lar. A criança também precisa estar inclusa no Cadastro Único (Cadúnico) do governo federal.

Procurando respeitar a individualidade de cada mãe e a peculiaridade de cada situação familiar, os colaboradores orientam as mães para um melhor desenvolvimento das crianças e criam, assim, uma relação de confiança.







Postar um comentário

0 Comentários