Prefeitura anuncia fim dos postos de bloqueio e monitoramento


Com a situação controlada na região e sob recente retorno da bandeira amarela, estabelecida através do Modelo de Distanciamento Controlado do Rio Grande do Sul, a Prefeitura informa que nesta terça-feira, às 22h, serão encerradas as atividades nos postos de bloqueio e monitoramento.

A gestão municipal destaca a importância do trabalho realizado, envolvendo um grande número de servidores de diversas pastas, que se revezam em escala por turnos.

O apoio da 3ª Cia de Eng. e Cmb Mec foi fundamental para a realização do trabalho.

Os clubes de serviço custearam as placas educativas confeccionadas e colocadas em pontos estratégicos.

Segundo nota do Departamento de Comunicação, desde o dia 20 de maio, 46.438 veículos foram abordados nos acessos das ruas 21 de Abril e 7 de Setembro . Junto a breves questionamentos, os profissionais de saúde, realizam a medição de temperatura em todos os ocupantes e, caso algum deles esteja com febre superior a 37.8°, orienta-se buscar recurso médico.

Na oportunidade também ocorre a entrega de material informativo a respeito de sintomas e canais de atendimento em caso de necessidade.

De acordo com a secretária de Saúde, Lillian Camponogara, caso necessário, o trabalho pode ser retomado a qualquer momento, salientando que a conscientização de cada um em manter os protocolos de higiene e distanciamento é a principal barreira para contermos a pandemia.

Postar um comentário

0 Comentários