Prefeito alerta para aumento no número de casos suspeitos e cobra conscientização de parte da comunidade


Em transmissão ao vivo realizada na noite desta segunda-feira (29), o prefeito Mário Augusto de Freire Gonçalves salientou que o momento é, novamente, preocupante, diante de 20 casos suspeitos de coronavírus, além de outros agendamentos para coletas. O município tem, até a publicação desta matéria, pelo menos um caso ativo de Covid-19, de uma mulher de 36 anos, profissional da saúde, que está em isolamento. Um dos casos suspeitos é de um homem de 53 anos, internado na UTI da Santa Casa.

De acordo com o chefe do Executivo, o fato de o município permanecer durante determinado período sem casos ativos e com poucos casos suspeitos, fez com que parte da comunidade sentisse uma falsa sensação de segurança quanto a pandemia. “Dom Pedrito relaxou e isso não pode acontecer”. Gonçalves reforçou a necessidade de os munícipes respeitarem as determinações impostas em âmbito Estadual e Federal. O uso da máscara e cuidado ao frequentar espaços com outras pessoas, medidas de higiene e prevenção devem ser reforçadas, sendo regras simples. “A pandemia tinha data contada, e hoje não sabemos quando ela vai terminar”, salientou, complementando que a população deve ter consciência e, em caso de necessidade, buscar o atendimento do COE.

Caso a situação do município piore, com, por exemplo, o aumento do número de casos ou eventuais internações, poderá, assim, arrastar a região para a bandeira laranja ou, até mesmo, vermelha – que, por consequência, resultaria do fechamento do comércio não-essencial.



Postar um comentário

0 Comentários