Município tem mais cinco pessoas curadas do Covid-19

A Secretaria de Saúde informa que nas últimas 24 horas, foram realizadas duas novas coletas de caso suspeito de infecção pelo Sars-Covid-19, para o Laboratório Central do Estado do Rio Grande do Sul (LACEN/RS).

No mesmo período foi recebido um resultado não detectável.

Somada a uma pessoa que aguardava resultado, agora são três os pacientes na espera. A idosa de 99 anos, internada na UTI que aguarda resultado, fez o teste rápido com resultado negativo e agora aguarda a confirmação através da amostra por RT-PCR.

No dia 2 de junho, terça-feira, a Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, comunicou a alta de cinco pacientes e no Informativo n° 75, tal informação não consta.

São eles:
Mulher, 35 anos;

Mulher, 44 anos;

Homem, 44 anos;

Homem, 45 anos;

Homem, 38 anos.

Conforme noticiamos hoje pela manhã, uma empresa local com atuação a nível nacional, aplicou 32 testes rápidos, sendo dois casos positivos já curados (que já aparecem na atualização de hoje) e, um outro caso que foi feita a análise por RT-PCR, que deu negativo.

Os demais pacientes, que hoje são dois, estão em recuperação e em isolamento domiciliar, todos assintomáticos.

A equipe solicita que as pessoas continuem tomando os cuidados necessários de higiene e distanciamento social.

Uma pessoa infectada assintomática pode fazer contato com dezenas de pessoas em um único dia, por isso, sair de casa somente quando necessário é a principal recomendação, sempre evitando aglomerações de qualquer natureza.

Postar um comentário

0 Comentários