Homem é preso por receptação de gado furtado, entre Rosário do Sul e Santana do Livramento

A Polícia Civil, através da equipe de Reforço de Combate aos Crimes Rurais da 12° Delegacia de Polícia Regional, Delegacia de Polícia de Rosário do Sul e Decrab/Bagé, com apoio da Brigada Militar de Rosário do Sul e Santana do Livramento e Fiscais Agropecuários da Secretaria de Agricultura, realizou, nesta quinta-feira (4), a inspeção de mais de 150 bovinos em uma propriedade localizada no interior de Rosário do Sul, divisa com Santana do Livramento.

O trabalho resultou na localização de 13 animais sem procedência confirmada, sendo alguns com sinais e marcas adulterados, os quais serão submetidos a posterior reconhecimento por vítimas deste delito.

Durante as diligências, foram identificadas quatro bovinos que haviam sido furtados em 2018, tendo os mesmos sido reconhecidos pelo proprietário pela sua marca.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante por Receptação ao proprietário do estabelecimento rural, um homem de 27 anos de idade, natural de Rosário do Sul, sendo conduzido até a Delegacia de Polícia e, logo após, recolhido ao Presídio Estadual de Rosário do Sul.

Salientamos que os trabalhos continuam visando a identificação de todos animais apreendidos.

Postar um comentário

0 Comentários