Cidade


Na tarde desta terça-feira (22), a direção da Escola Municipal de Ensino Fundamental Alcides Maia, promoveu uma festa junina diferente para a comunidade escolar. Com o envolvimento de funcionários e professores, a diretora Joelma Zanolete e alguns integrantes da equipe diretiva compareceram em frente às residências dos alunos, portando cartazes com motivos juninos e distribuindo doces e pipocas. Cabe ressaltar que a atividade obedeceu todas as regras de distanciamento e higiene necessárias, servindo para fortalecer a relação dos alunos e suas famílias com a escola.

Além disso, na oportunidade a direção fez visitas aos alunos que se destacaram nas atividades propostas pela SEC, alusivas à Semana do Meio Ambiente.

Mesmo à distância, os alunos das séries iniciais tiveram a tarefa de confeccionar brinquedos com materiais recicláveis. Já nas séries finais, a atividade abordou o tema “Resíduos Sólidos”, com a produção de vídeos explicativos.

As avaliações foram feitas na modalidade de concurso e os destaques receberam certificados entregues pelo prefeito Mário Augusto e secretário de Educação e Cultura, Marco Antonio Rodrigues.

Manutenção da escola

Em razão da pandemia, a escola permanece com as aulas suspensas, assim como em toda a rede municipal. Com isso, a SEC aproveitou o momento para realizar manutenção na infraestrutura do prédio da escola. Encontra-se em processo de finalização um serviço de pintura geral, interna e externa, que será importante para o momento em que a comunidade escolar retomar as atividades novamente.

A previsão é de que nos próximos dias o serviço seja concluído.




Post a Comment

Em "Comentar como:"
Você pode comentar como "Anônimo"

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anuncie aqui

header ads

Anuncie Aqui

header ads