Comunidade do Ibaré ganha ambulância e veículo para transporte de pacientes


A Secretaria de Saúde de Lavras do Sul disponibilizou uma ambulância e um veículo com capacidade para cinco passageiros, para transporte de pacientes atendidos na USF do Ibaré. A Unidade de Saúde no Ibaré conta agora com dois veículos e uma ambulância. A localidade possui forte vínculo com Dom Pedrito, com munícipes residindo naquela comunidade, embora ela esteja situada no território Lavrense.

Desde o ano de 2019, a USF Ibaré conta com atendimento de Enfermagem durante toda a semana e atendimento médico uma vez por semana, bem como dois Agentes Comunitários de Saúde, que atendem a população do Ibaré, Jaguari, Forte e Linhares.

O Secretário de Saúde de Lavras do Sul, Cacildo Delabary destaca que estas medidas visam melhorar o atendimento aos usuários do sistema SUS, para transporte eletivo e transporte de urgência e emergência. Nos, próximos dias, serão instalados equipamentos novos de informática para utilização no cadastramento e agilidade no prontuário dos pacientes atendidos na USF Ibaré.

As informações são da Secretaria de Saúde de Lavras do Sul.



Postar um comentário

0 Comentários