Trabalho de desinfecção de ruas, prédios e espaços públicos segue sendo realizado

Uma das formas de contágio da Covid-19 é o contato com superfícies e objetos contaminados e com pessoas doentes, através do toque de mão, gotículas de saliva, espirro, tosse e outros. Por isso, a recomendação constante sobre a lavagem das mãos, limpeza e a desinfecção correta dos ambientes, utensílios e objetos.

Desde o dia 28 de março, a Prefeitura realiza a aplicação de quartenário de amônio – em diversos locais, com a finalidade de diminuir a propagação do Coronavírus na zona urbana da cidade, num trabalho conjunto das Secretarias de Saúde, Agricultura e Planejamento, através do Departamento de Meio Ambiente.

Os procedimentos seguem uma escala de atendimento, disposta durante toda a semana.

Nas segundas e quintas-feiras, o trabalho é concentrado em todas as Unidades Básicas de Saúde, Posto Central, Pronto Atendimento Médico, administrativo da Secretaria de Saúde e ambulatório para sintomáticos da Covid-19, (Centro de Convivência da Família).

Nas terças e sextas-feiras, a desinfecção acontece nas praças, banheiros públicos, Prefeitura, Câmara de Vereadores, Igreja Matriz, Estação Rodoviária, Brigada Militar (prédio e viaturas), ambulâncias do SAMU, capela mortuária, cemitério, Hospital São Luiz, Pronto Socorro e todos os veículos da Secretaria de Saúde.

Nas quartas-feiras, a desinfecção acontece do presídio (interno e externo).

Nas quintas-feiras à noite, nas ruas da cidade, desinfectando os passeios em frente aos supermercados, agências bancárias, lotéricas, farmácias e outros locais de maior circulação.

A diretora do Departamento de Meio Ambiente, Carolina Goulart, reitera que os procedimentos são inofensivos à saúde. “Todos podem ficar tranquilos quanto à aplicação do produto, uma vez que o mesmo não faz nenhum mal, tanto às pessoas, quanto para o ambiente natural”, destaca diretora.

Além da equipe de trabalho, agradecemos ao Sindicato Rural pela doação inicial do produto e a empresa Rigo Agropecuária pelo empréstimo do equipamento e pela arrecadação do produtos junto aos seus clientes.

Além da desinfecção e limpeza das superfícies e objetos, é necessário seguir as orientações do Ministério da Saúde com os cuidados que se deve ter ao chegar da rua, com a higienização dos objetos que levou para rua, como carteira, chaves e celular, bem como os que trouxeram dela, como sacolas de mercado e a embalagem dos produtos comprados.


Postar um comentário

0 Comentários