Prefeito Mário Augusto diz que Ponche Verde da Canção Gaúcha será realizado neste ano


Através de uma transmissão ao vivo via Facebook, na noite desta quarta-feira, o prefeito Mário Augusto de Freire Gonçalves diz que, apesar da pandemia que coloca em cheque os eventos com público - além dos recursos necessários para realizá-los - o 35º Ponche Verde da Canção Gaúcha está mantido. O evento deverá iniciar no dia 30 de outubro, aniversário do município. O festival deve seguir pelos dias seguintes.

A decisão foi tomada após reunião realizada junto à Comissão Organizadora. "Por mais difícil que seja, e será, contamos com a compreensão do povo gaúcho e do povo de Dom Pedrito, pois se há 35 anos o Ponche Verde precisou vencer tantos desafios, nós precisamos vencer a pandemia", declarou o chefe do Executivo, complementando que o evento acontecerá em 2020, mas em novo formato. Gonçalves diz ter três formatações pensadas para a realização do festival. Tudo vai depender dos próximos meses. Assim mesmo, o festival será realizado com estrutura mais modesta, devido a crise - inevitavelmente instalada - pela pandemia.

Os recursos para realização do evento serão oriundos da área cultural. O Banrisul e a Corsan foram citados pelo prefeito como patrocinadores.

O festival deverá ter transmissão pela internet. Não é certo que haverá presença de público.

Em breve, mais novidades serão anunciadas.

Postar um comentário

0 Comentários