Pontos de bloqueio são instalados nas entradas principais da cidade - FOLHA DA CIDADE

Ultimas

Post Top Ads

Post Ads

20 de maio de 2020

Pontos de bloqueio são instalados nas entradas principais da cidade


A Prefeitura, com apoio da 3ª Cia de Eng. e Cmb Mec, deu início nesta quarta-feira (20), às 6h, a mais uma ação de prevenção à pandemia da Covid-19 no município. Os dois pontos de bloqueio foram instalados na rua 21 de Abril, outro na rua Sete de Setembro.

O formato da ação está sendo traçado a diversos dias, visto que se trata de um trabalho preventivo com entrega de material informativo a respeito de sintomas e canais de atendimento em caso de necessidade.

Junto a breves questionamentos, os profissionais de saúde, que estão atuando nos postos de bloqueio também realizam a medição de temperatura e, caso algum ocupante esteja com febre superior a 37.8°, são orientados a buscar atendimento no ambulatório de sintomáticos e, em caso de ser fora do horário, a orientação é procurar o Pronto Socorro.

O prefeito Mário Augusto, que participou das primeiras abordagens, destacou a ação preventiva, pois a conscientização é sempre o melhor caminho.

"A nossa equipe está trabalhando desde o dia 12 de fevereiro, com a implantação do COE em Dom Pedrito. Em 16 de março iniciamos a desinfecção de espaços públicos e também a instalamos o ambulatório para o atendimento de sintomáticos da Covid-19. Servidores da Secretaria de Saúde e de outras Secretarias trabalham de segunda a segunda, em várias frentes. Esses Postos de Bloqueio são um reforço nas ações já realizadas e mais uma conscientização para todos que chegam na nossa cidade", enfatizou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Post Ads