Provedor em exercício da Santa Casa desmente fala do governador


O provedor em exercício da Santa Casa de Caridade, Luiz André Freitas Bálsamo, desmentiu informação dada pelo governador Eduardo Leite, na semana passada, onde ele afirmava que em Dom Pedrito estavam sendo abertos 10 leitos de UTI, além de outros 20 leitos para atendimentos específicos de atendimento ao Covid-19, por parte do governo do Estado. Bálsamo falou ao programa Primeiro Jornal, da Rádio Upacaraí, onde manifestou repúdio ao pronunciamento do governador. "Chega aos raios da cretinice, ou do estelionato eleitoral".

De acordo com o provedor em exercício, o que Leite falou foi uma inverdade. “Ele apresenta como um feito do Estado a implantação da UTI em Dom Pedrito e a ala de isolamento para coronavírus. É bom que se diga que a UTI de Dom Pedrito foi toda montada com esforço da comunidade. O governo do Estado não teve participação nenhuma nessa implantação da (estrutura da) UTI”, disse Luiz André.

Quanto a área de isolamento, o provedor salientou que foi implantada com esforço próprio da instituição, além de eventuais doações. ‘O governo do Estado não teve, até agora, participação nenhuma’, salientou.

Lembrando que a estrutura da UTI foi construída com recursos da família Coradini, além de equipada através de uma ação solidária da família Pötter e doações e campanhas realizadas pela comunidade pedritense.





Postar um comentário

0 Comentários