Polícia Civil prende três homens por abigeato e tráfico de drogas em Dom Pedrito

Fotos: divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil, através da Decrab/Bagé, com apoio de policiais da Delegacia de Polícia de Dom Pedrito, efetuaram a prisão em flagrante de três homens pelos crimes de tráfico de drogas e abigeato. 

No começo da tarde desta quarta-feira (29), policiais da equipe de investigações da Decrab foram informados que uma vaca havia sido furtada de uma propriedade rural localizada nas proximidades do rio Santa Maria. Convém informar que vários crimes de abigeatos foram registrados nas ultimas semanas em Dom Pedrito, sendo a maioria dos furtos em propriedades rurais localizadas nas proximidades do rio. 

Em razão dos fatos, os policiais diligenciaram nos arredores das residências de alguns suspeitos. Durante a ação, em frente um terreno baldio localizado no final da rua Moreira César, no bairro Santa Maria, quatro suspeitos foram abordados, sendo que um deles conseguiu fugir da abordagem, porém foi reconhecido pelos policiais, outro indivíduo chegou a puxar uma faca para os policiais, contudo foi contido. No local foi encontrada uma mochila cheia de carne e 37 (trinta e sete) pedras de crack devidamente embaladas e prontas para venda. 

Três homens foram presos no local. Após os policiais foram até a residência de um dos investigados e encontraram na geladeira mais considerável quantidade de carne. No pátio da residência, foi encontrada uma pata da vaca furtada. Em diligências, em um campo localizado ao lado da casa, em meio a arvores, foi encontrada a vaca carneada. A vítima reconheceu o animal. O delegado André de Matos Mendes, titular da Decrab, determinou que os três indivíduos fossem presos em flagrante. A Polícia Civil acrescenta, ainda, que este cenário é muito comum, onde o tráfico de drogas acaba fomentando o cometimento de outros delitos, como os patrimoniais e os cometidos contra a vida.


Postar um comentário

0 Comentários