Estrutura da ponte de acesso ao balneário Passo Real está pronta


Na manhã desta sexta-feira (24), a empresa Ecopontes Sistemas Estruturais Sustentáveis Ltda, que executou os serviços de engenharia de construção da ponte que dá acesso à praia do Chiquilin, fez a entrega da obra para a Prefeitura de Dom Pedrito, através da equipe da Secretaria de Planejamento, Gestão Estratégica e Meio Ambiente (Seplan).

A titular da Seplan, Luciane Moura, explica que mesmo finalizada a obra da ponte, o acesso por esta via ainda não está liberado pela Prefeitura, pois o concreto necessita de 21 dias para “curar”, (a cura do concreto, quando bem feita, aumenta a resistência do concreto em cerca de 30%).

Vale salientar, que a ponte está obstruída desde o dia 9 de janeiro de 2019, quando Dom Pedrito foi atingido por uma enxurrada, levando o município a decretar Situação de Emergência.

Sem recursos disponíveis para a construção de uma nova ponte, a Prefeitura de Dom Pedrito financiou a obra junto à Caixa Econômica Federal (Finisa), no valor de R$ 399.565,00, com projeto desenvolvido pela equipe técnica da Seplan.

“Estamos fazendo um investimento alto para o futuro. Se construíssemos uma ponte somente para o verão com certeza sairia mais barato. A nova ponte é uma estrutura resistente em aço e concreto, com 9m de largura e 10m de comprimento, guarda e passarela para pedestres e ciclistas, com estrutura capaz de suportar fluxo intenso e as intempéries”, destacou o prefeito Mário Augusto.

Assim que o tempo de “cura” do concreto for finalizado, a Secretaria de Obras, Viação e Serviços Públicos, construirá o acesso a ponte para o trânsito em geral.


Postar um comentário

0 Comentários