Cidade

Chegou ao conhecimento da reportagem do Folha de que estelionatários estão entrando em contato com algumas pessoas, sob pretexto de estarem realizando uma pesquisa sobre o Covid-19 - coronavírus - para o Ministério da Saúde, no entanto, ocorre que eles acabam hackeando o WhatsApp dos mais desavisados, que fornecem o código para os criminosos. O golpe - que já teria feito vítimas em Dom Pedrito - em si não é novo, mas está sendo desenvolvido em um novo contexto.

Há uma pesquisa, de fato, sendo realizada pelo Ministério, através do TeleSus, neste caso, a População receberá ligações automáticas por meio do número 136 para fazer avaliação à distância de sintomas, acompanhar evolução da doença e mapear áreas de risco de contágio do coronavírus. 

Para que as pessoas tenham a certeza de que é o Ministério da saúde que está ligando, e não um trote ou golpe, aparecerá no identificador de chamadas o número 136, do Disque Saúde. Essa ação também permitirá o monitoramento à distância das pessoas em isolamento domiciliar, permitindo o acompanhamento do estado de saúde durante todo o período. Caso a pessoa apresente piora dos sintomas, será orientada por um profissional de saúde a procurar um posto de saúde ou hospital de referência.



Post a Comment

Em "Comentar como:"
Você pode comentar como "Anônimo"

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anuncie aqui

header ads

Anuncie Aqui

header ads