Decrab realiza mais uma ação para coibir abigeato


A Polícia Civil, através da Decrab/Bagé e com apoio da 2º Delegacia de Polícia de Bagé, prendeu na manhã desta quarta-feira, dia 1º, dois homens investigados por abigeato. A Decrab vinha apurando, há vários dias, denúncias referentes a dois homens pelo possível envolvimento em crimes de furto abigeato.

Um dos suspeitos já possuía inúmeras passagens pela polícia. As informações apuradas pelos policiais davam conta de furtos de cavalos e de ovelhas. Os furtos de animais ovinos seriam na forma de carneada.

Em razão dos fatos o delegado André Mendes, titular da Decrab/Bagé, representou por dois mandados de busca e apreensão, um na zona rural de Bagé e outro na cidade, locais utilizados pelos investigados. O pedido foi atendido pelo poder judiciário.

Na propriedade de um dos investigados foram inspecionados vários animais, tendo sido encontrado um cavalo em situação de furto.

Na residência da cidade o investigado, ao ver a viatura da polícia, fugiu para dentro de casa e se escondeu. Os policiais entraram no local e encontraram o suspeito escondido. Ao ser localizado o homem partiu para cima dos policiais, inclusive chutado a mão de um dos agentes. Foi  necessário o uso progressivo da força para conter o suspeito. O policial será encaminhado para exame de corpo de delito, uma vez que restou com mão machucada.

As investigações continuam, sendo que o inquérito policial que apura os fatos deverá ser encaminhado ao Poder Judiciário nas próximas semanas. Está sendo apurado a possível participação de mais pessoas no esquema.

A Polícia Civil manteve os cuidados sanitários necessários para garantir a segurança dos policiais e dos presos, no que diz respeito a Covid-19.

Postar um comentário

0 Comentários