Unipampa: segue a luta para implantação do curso de Agronomia no campus Dom Pedrito


Com a presença de um grande público, especialmente do meio universitário, no plenário Ataliba Torres, a Tribuna Popular, instituída na Câmara de Vereadores por Projeto de Resolução de Hiltom Ender Lopes, Maninho, (PDT), teve mais uma edição na sessão ordinária de segunda-feira (9). 

O tema, explanado pelo professor Dr. Daniel Hanke, versou em defesa do curso de Agronomia na Unipampa, campus Dom Pedrito. A mobilização não é nova em Dom Pedrito, pois desde 2015 o município vem lutando por este curso. Inclusive, na ocasião, uma Audiência Pública foi realizada pela Câmara de Vereadores, na véspera da conclusão da primeira fase da proposta do projeto político pedagógico do curso. 

O objetivo é contemplar os segmentos, da Agricultura Familiar e aos, aproximadamente, 150 mil hectares distribuídos entre os plantios de soja e arroz no Município. Aos documentos de 2015 foram acrescidos novos tópicos que não estavam contemplados, para serem, finalmente, aprovados em 2019. A proposta deverá chegar agora ao Conselho Superior da Universidade para ser resolvida, provavelmente, até a metade do ano. “Precisamos estabelecer uma base sólida de apoio a esta proposta” disse Daniel Hanke, referindo- se a Comissão Legislativa em Defesa da Agronomia na Unipampa. 

A comissão, apoiada e subscrita pela unanimidade dos vereadores, é formada por Rosemeri Martins dos Santos (PP), presidente; Eli Ferreira Barbosa (PDT), secretário; Ricardo Schluter (MDB) e Ademir Veiga, Lili, (PTB).

Postar um comentário

0 Comentários