Susepe proíbe temporariamente visitas nos presídios do RS; medida vale a partir de 23 de março


As visitas a presos nas penitenciárias do Rio Grande do Sul serão suspensas temporariamente, por decisão da Secretaria de Administração Penitenciária (Seapen) e da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), divulgada na noite desta segunda-feira (16).

A medida passa a valer a partir do dia 23 de março, com duração de 15 dias. A partir de terça-feira (17), até o dia 22, haverá a restrição de visitas de pessoas com mais de 60 anos, menos de 12, e gestantes, definiram as secretarias.

Somente uma pessoa por vez poderá fazer a visita. O objetivo é conter a chance de contaminação por Covid-19, o novo coronavírus, nas penitenciárias.

"Neste momento a prevenção é um ato de responsabilidade que deve ser compartilhado por todos", afirmou Cesar Faccioli, titular da Seapen.

A pasta também divulgou que, com orientação conjunta com o Judiciário, estão suspensas as realizações de audiências com escoltas de presos. Não haverá visitas de organizações da sociedade civil e de instituições religiosas, nem aulas do EJA aos detentos.

Também devem ser reforçadas as ações de limpeza, e o governo providenciou a compra de lotes de máscaras e álcool gel para ser utilizados nos presídios.

G1 RS

Postar um comentário

0 Comentários