Revólver furtado em Dom Pedrito é apreendido em operação em Pinheiro Machado



A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Pinheiro Machado, sob coordenação do Delegado André Mendes, com apoio da DECRAB/Bagé, 2ª DP de Bagé, Draco/Bagé, DP de Candiota e 9ª DPRI de Bagé, cumpriu, nesta sexta-feira (20), 10 ordens judiciais referente a investigação que apura uma série de crimes no município de Pinheiro Machado.

O trabalho teve início após policiais da Delegacia de Polícia de Pinheiro Machado e da DECRAB/Bagé, receberam informações de que mulheres, inclusive adolescentes, poderiam estar sendo obrigadas, mediante ameaça e violência física, a atuarem em casas de prostituição no município de Pinheiro Machado. Ainda dava conta de que indivíduos, ligados ao tráfico de drogas, estariam escondendo armas utilizadas em crimes contra a vida em Pinheiro Machado e região.
No curso das investigações, no mês de fevereiro, uma mulher chegou a ser vítima de tentativa de homicídio, tendo levado vários golpes de faca, por tentar não participar mais dos eventos de uma casa noturna. A mulher ficou vários dias internada em estado grave, sendo que durante esse período um dos agressores chegou a tentar invadir o hospital.

Está sendo apurado, ainda, a informação de que adolescentes também poderiam estar sendo exploradas em casas de prostituição. 

Entre os mandados de busca e apreensão cumpridos, dois eram em locais utilizados para a prática exploração sexual e outros para o comércio de entorpecentes. Ao todo seis pessoas foram presas, sendo que três ainda estão foragidas com prisão preventiva decretada pela justiça.

Durante as buscas, além de significativa quantia de cocaína e maconha, foram apreendidos objetivos utilizados para o tráfico de drogas como, por exemplo, balanças de precisão. Os policiais também encontraram quatro revólveres calibre .38, uma espingarda calibre .16 cano cerrado e uma espingarda artesanal, além de farta quantia de munição nos calibres. 38, .9mm, .40 e também um carregador de pistola Glock .9mm de 30 munições. 

Um dos revólveres apreendidos foi furtado na cidade de Dom Pedrito. Outro, apresenta numeração suprimida.

A Polícia Civil vem atuando fortemente no município de Pinheiro Machado, especialmente no que diz respeito aos crimes praticados contra mulheres, crianças, adolescentes, tráfico de drogas e crimes contra a vida.

Dois inquéritos policiais foram instaurados para apurar os crimes, sendo que estão em fase de conclusão. Nos próximos dias serão encaminhado ao Poder Judiciário.

Durante a ação, os policiais adotaram todos os meios disponíveis para evitar eventual contágio e transmissão do COVID-19, respeitando as normas em vigor, dando demonstração que, mesmo durante o presente estado de calamidade pública, a Polícia segue atuando fortemente no combate à criminalidade.



Postar um comentário

0 Comentários