PRF intercepta sequestradores armados e com carro roubado em Dom Pedrito


Na manhã desta quarta-feira (18), na BR 293, em Dom Pedrito, a Polícia Rodoviária Federal interceptou dois criminosos que deslocavam para um sequestro. Após reagir, um criminoso foi morto. O segundo criminoso se entregou após deixar cair sua arma. As polícias da região seguem as buscas para prender o restante da quadrilha.

Durante o policiamento, agentes da PRF deram ordem de parada para ele, que desobedeceu e passou a fugir em alta velocidade com o veículo. Após cerca de 10 quilômetros, ele saiu da rodovia e entrou em uma estrada de terra. Ao perceber que os policiais continuavam o seguindo com a viatura, parou o carro.

Os dois ocupantes do veículo desceram correndo. Um deles colocou a mão na cintura para sacar uma arma, mas quando percebeu que ela não mais estava com ele, pois havia caído durante a fuga, se entregou. O outro foi em direção ao policial, entrando em luta corporal e sacando uma arma que estava na sua cintura. O criminoso foi atingido com um tiro e morreu no local. O policial ficou com lesões nas mãos e foi encaminhado para atendimento.

O criminoso preso, de 26 anos, natural de Cachoeirinha, com várias passagens no sistema prisional, tem 20 antecedentes policiais, por crimes como roubo, homicídio, porte ilegal de arma, tráfico de drogas, motim de presos, roubo com lesões, dentre outros.

A Polícia Civil monitorava os criminosos que, em dois carros, seguiam para realizar um sequestro. Porém os policiais não sabiam os carros utilizados. As polícias da região seguem as buscas ao segundo veículo para prenderem o restante da quadrilha.

O criminoso morto não portava documentos e ainda não foi identificado.

Foram apreendidas com os criminosos duas armas, sendo uma pistola e um revólver, ambas devidamente municiadas e prontas para uso. O veículo em que estavam era roubado e estava utilizando placas clonadas de outro veículo similar. Dentro dele, havia mais um par de placas clonadas. Eles portavam rádios nas frequências das polícias.

A ocorrência será registrada na delegacia de Dom Pedrito.

Postar um comentário

0 Comentários