Legislativo reverenciou o Dia Internacional da Mulher

Foto: Luiz Mário Munhoz/Câmara de Vereadores

Como acontece todos os anos, a partir de 2000, a Câmara de Vereadores de Dom Pedrito procedeu, na segunda-feira (2), a homenagem denominada “Personalidade Feminina” a três cidadãs, reverenciando, através desta representação, todas as pedritenses pelo “Dia Internacional da Mulher”, data mundialmente celebrada em 8 de março. 

O evento, realizado durante o grande expediente da sessão Legislativa, foi instituído pelo Decreto nº05/1999, quando a Câmara era presidida por Sergio Roberto Vieira (MDB) e já homenageou até então 63 mulheres, com relevantes serviços prestados a comunidade. Esta edição foi prestigiada por um grande público e com o Executivo sendo representado pelo prefeito Mario Augusto de Freire Gonçalves.

As homenageadas de 2020
Tula Rejane Lazzaretti de Oliveira - Natural de Passo Fundo e residente, desde 2003, em Dom Pedrito, onde implantou o Serviço Social no hospital São Luiz. Atua como coordenadora da ONG Parceiros Voluntários que desenvolve atividades junto às escolas de Dom Pedrito. É Perita Social Autônoma da Justiça Federal da Comarca de Livramento. 

Maria do Horto Caillava dos Santos – Advogada, formada em Ciências Jurídicas pela Urcamp e Pós Graduada em Direito Civil. Cursou o Magistério na escola do Horto e Letras na Urcamp. Foi professora de Português e Direito por trinta anos na escola do Patrocínio. Foi Secretária Municipal de Educação e, atualmente, é presidente da Subseção da OAB, Dom Pedrito. 

Ana Regina Souza dos Santos – Atua como empresária no ramo de confecção e calçados desenvolvendo, também, projetos na área social. O projeto Gente Pequena, nas séries iniciais da escola Bernardino Ângelo, o Novos Vendedores inserindo jovens no mercado de trabalho e o projeto Dança Arte APAE, visando a inclusão social através de danças tradicionais.

Postar um comentário

0 Comentários