Lara Rossato e Sulimar Rass apresentarão seu show Tributo a Mercedes Sosa, em Dom Pedrito

Lara Rossato e Sulimar Rass
      Depois de muitos pedidos de fãs e grande expectativa da comunidade pedritense, os munícipes finalmente terão a oportunidade de assistir o show Tributo a Mercedes Sosa – Da Raiz à Flor, que tanto sucesso vem fazendo em centros maiores como Porto Alegre e Pelotas.
O espetáculo é assinado por Lara Rossato e Sulimar Rass, dois pedritenses que fazem muito sucesso fora daqui e, gradativamente, também vão sendo reconhecidos pelos seus conterrâneos. Ambos estão vivendo excelentes momentos de sua vida artística.
Lara vem lançando um single após outro nas plataformas musicais da Internet, recentemente fez parceria com Talyta Vargas e Manuela Gallo no lançamento do clipe Minuana, produzido por Nelcy Vargas, e vem passando cada vez mais tempo em Dom Pedrito, principalmente na zona rural, onde faz uma reinserção em suas raízes telúricas da infância vivida no interior do município.
No fim de semana passado ela nos dizia: “Estou passando umas férias no Vacaiquá, onde vivi toda a infância e estou compondo para meu terceiro disco, sob uma ótica mais rural, mas sempre tentando universalizar as canções, dando um toque mais moderno”. Acrescenta que vem compondo canções “(...) rodeada de paisagens lindas do nosso Pampa, e sinto que o ambiente influencia muito na composição. É totalmente diferente de compor trancada num apartamento em Porto Alegre. O disco sai este ano e vai ser todo acústico”.
Já sobre Sulimar Rass, Lara depõe: “Ele é pedritense e saiu muito cedo para realizar o sonho de ter uma escola de música. Foi morar em Pelotas e hoje a escola dele é uma referência, com mais de 20 anos de atuação no mercado. Sulimar está lançando um novo disco, intitulado ‘Canções Inerentes’, com 10 faixas, neste dia 7 de março, na Livraria Cirkula, em Porto Alegre, e em Pelotas no mês de abril, ainda sem local definido”.

O legado de ‘La Negra’e o show
Reconhecida como a Voz da América, a cantora argentina correu o mundo em nome da arte e da justiça social. Dez anos se passaram após sua morte e Mercedes Sosa segue inspirando cantos e homenagens.
No repertório do show Tributo a Mercedes Sosa, estarão clássicos como Solo le pido a Diós, Gracias a la vida e Volver a los 17, entre tantas outras  canções que enaltecem os tipos humanos nativos de nosso continente, denunciam a ganância dos invasores europeus que dizimaram populações indígenas inteiras e apregoam a utopia de uma América Latina unida em torno de seus valores, etnias e história.
O show está marcado para o próximo dia 20 de março, uma sexta-feira, às 21h, no Restaurante Cumbuca, com couvert artístico estipulado em R$ 15,00. As reservas já estão sendo feitas pelos telefones (53) 3243-1846 e 999-58-3387.


Postar um comentário

0 Comentários