Inscrições para o projeto Bombeiro Mirim iniciam nesta quinta-feira


Conforme nota emitida pelo comandante do 2º Pelotão de Bombeiro Militar de Dom Pedrito, entre os dias 12 e 30 de março estarão abertas as inscrições para o projeto Bombeiro Mirim 2020.

O Projeto Bombeiro Mirim é uma ação de educação preventiva desenvolvida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Sul (CBMRS), integrando o seu Planejamento Estratégico e com vistas a transmitir e difundir conhecimento e informações que possam melhorar a percepção dos riscos e a prevenção de incêndios e acidentes. O Projeto é destinado a crianças e adolescentes entre 10 e 12 anos e possui uma proposta pedagógica com 40 horas aula, a ser desenvolvida em dez semanas, mas podendo ser ampliado para até um ano letivo.

A grade curricular do projeto Bombeiro Mirim valoriza os temas relacionados a atividade do bombeiro, principalmente em relação a prevenção de incêndio e a preparação para agir em caso de emergências. Possibilita ainda a vivência com a disciplina própria da caserna, com rotinas que incentivam o trabalho em grupo, a superação de desafios, a higiene e a autoestima.

As inscrições podem ser realizadas no quartel do Corpo de Bombeiros de Dom Pedrito localizado na rua Marechal Deodoro da Fonseca, nº 942.



Postar um comentário

0 Comentários