Incêndio de grandes proporções na zona rural só foi controlado no início da manhã


A comunidade pedritense acompanhava, apreensiva, um grande incêndio na zona rural, mais precisamente na localidade conhecida como "curral de pedras" e arredores, no 2º de Lavras, localidade que fica cerca de 35 km da cidade e onde há muitos produtores rurais e famílias pedritenses residindo.

Os Bombeiros foram acionados por volta das 16h desta segunda-feira (9) e permaneceram combatendo o fogo até a madrugada de hoje, no entanto, de acordo com informações dos militares, apesar de no primeiro momento as chamas terem sido debeladas, foi preciso retornar ao local, já que novos focos surgiram.

O Folha conversou com o produtor rural Adil Pires, que relatou que cerca de 120 hectares de sua propriedade foram atingidos, além de áreas substanciais nos campos de seus vizinhos. Os danos, como perdas de animais, entre outros, serão avaliados durante o dia. Ele conta que o fogo só foi debelado por volta das 6h30. Adil agradeceu ao empenho do Corpo de Bombeiros, além de vizinhos e amigos que também prestaram auxílio.

As imagens enviadas à reportagem mostram vastas áreas consumidas pelas chamas, inclusive com relatos de danos à rede elétrica. Áudios que circulam pelo WhatsApp relatavam que o clarão do incêndio perderia ser visto de localidades mais distantes.

O Corpo de Bombeiros só retornou à cidade já durante a manhã, após horas de combate ao incêndio, o segundo de grandes proporções que atinge a zona rural esta semana, já que no domingo uma grande área no Ponche Verde restou consumida pelo fogo.

Postar um comentário

0 Comentários