Campus Dom Pedrito da Unipampa doa materiais para atendimento emergencial aos pacientes da Covid-19


A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), por meio do Gabinete da Reitoria e de seus dez campi, tem somado esforços às Secretarias Municipais de Saúde para enfrentamento à Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, denominado SARS-CoV-2. Em Dom Pedrito, a Unipampa realizou a doação de materiais que auxiliarão a Secretaria de Saúde no atendimento emergencial de pacientes infectados com a doença.

Os itens doados são: 22 caixas de luvas, seis caixas de máscaras, 30 fardos de papel toalha, 30 fardos de papel higiênico e 60 litros de álcool. A coordenadora administrativa do Campus Dom Pedrito, Geise Loreto Laus Viega, afirma: “é preciso auxiliar de alguma forma e nas condições que temos os municípios em que a Unipampa está inserida”.

No sábado, 21, o reitor da instituição, Roberlaine Ribeiro Jorge, encaminhou um ofício ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do qual disponibiliza as instalações prediais da Universidade para receber pacientes infectados. O documento informa: “através da Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul, do Conselho Estadual de Saúde e das Coordenadorias Regionais de Saúde, que abrangem os municípios onde a Unipampa possui unidades administrativas, colocamos à disposição das autoridades de saúde estaduais nossas instalações prediais, especificamente os prédios acadêmicos, pois tratam-se de amplos espaços com acessibilidade que podem emergencialmente serem adaptados para receber pacientes infectados pelo vírus e que requeiram isolamento para tratamento imediato”.

Postar um comentário

0 Comentários