Audiência pública incentiva destinação do imposto de renda em Dom Pedrito

Fotos: divulgação

Por iniciativa do deputado estadual Luís Augusto Lara, ocorreu na manhã desta sexta-feira (6) uma audiência pública na Câmara de Vereadores para esclarecer dúvidas e incentivar a destinação de parte do imposto de renda devido ao Fundo da Criança e do Adolescente e ao Fundo da Pessoa Idosa. Os valores beneficiam entidades, hospitais e projetos sociais.

Em 2019, a campanha Valores Que Ficam, que iniciou na gestão de Lara como presidente da Assembleia Legislativa e ganha força na atual administração, aumentou em 50% a arrecadação dos valores no Estado, de R$ 9 milhões para R$ 13 milhões.

“Nas cidades em que realizamos audiências públicas, a arrecadação aumentou em mais de 100% no ano passado”, celebra o deputado, representado na audiência desta sexta pelo assessor Marcos Dutra e por Leila Chiden, do Fórum Democrático de Desenvolvimento Regional.

Os vereadores Luiz Carlos Moraes Costa e Hilton Ender Lopes, Maninho, foram os proponentes da audiência, que contou com a participação de representantes da Receita Federal e Conselho Regional de Contabilidade, do prefeito Mario Augusto de Freire Gonçalves, vereadores, além de entidades sociais, de classe e da sociedade civil.

Até 30 de abril, pessoas físicas que declaram o imposto de renda no modelo completo podem destinar até 3% para o Fundo da Criança do Adolescente e até 3% para o Fundo da Pessoa Idosa. Saiba como: valoresqueficam.al.rs.gov.br.


Postar um comentário

0 Comentários