Animais domésticos estão sendo envenenados em Dom Pedrito

Inúmeros casos de envenenamento de animais domésticos, cães e gatos, estão sendo registrados em diversos bairros do município. Os casos vêm sendo denunciados nas redes sociais por diversos pedritenses. 

No Facebook, uma mulher relatou que faziam alguns dias que animais estavam morrendo envenenados e os corpos estavam sendo largados dentro dos pátios dos moradores. Na publicação, ela ainda informava que o seu gato havia sido envenenado naquele dia e que ela ainda tentava salvá-lo. Horas depois, em uma outra publicação, ela publicou foto do animal já morto e desabafou. "Quantos animais vão ter que morrer pra tomarem alguma atitude?", questionou a mulher em um trecho da publicação.

Outro caso foi relatado por um morador das proximidades do largo Isidoro Dias Lopes (Praça do Chafariz), que se deparou com um gato morto no local. "É a primeira vez que eu vejo isso acontecer nessa praça. Hoje mesmo teve uma notícia aqui a respeito de um caso semelhante no centro, o que me leva a crer que também seja envenenamento. Aos vizinhos, considerando a conduta atípica, se suspeitarem de alguém me informem que eu vou encaminhar para as autoridades. A praça da frente da nossa casa jamais teve incidentes como esse, e é inadmissível que o responsável continue agindo", escreveu o jovem. 

Vale ressaltar que envenenamento de animais é crime e o autor, caso identificado, deverá ser responsabilizado criminalmente. Se você presenciar qualquer atitude suspeita ou consumada de algum indivíduo que esteja cometendo delitos dessa natureza, denuncie anonimamente o caso para a Brigada Militar, através do 190. 

Postar um comentário

0 Comentários