BAGÉ | Polícia Civil e Brigada Militar prendem grupo responsável por extorquir e incendiar bancas de jogos

Foto: divulgação

A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil e a Brigada Militar prenderam, na madrugada de hoje - 26 - o grupo responsável por destruir e incendiar bancas de jogo do bixo como forma de extorsão contra o dono do local. O grupo criminoso é comandado por um preso de dento da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas - PASC.

Os policiais iniciaram a investigação depois que uma vítima relatou que a garagem da sua casa havia sido incendiada, pois no local funcionava um ponto de jogo do bixo. No incêndio foi utilizado um Fiat Uno que havia sido roubado e foi incendiado junto. Os criminosos filmaram toda a ação criminosa e divulgaram em diversos grupos de Whatsapp para mostrar a violência com que agem.

A ação de hoje foi rápida e direta, evitando que outros dois locais fossem incendiados - um deles, nas proximidades da COHAB, onde dois dos indivíduos foram abordados. Eles estavam trafegando em uma motocicleta com placas adulteradas.

Outra equipe de policiais, que monitorava a residência utilizada pelo grupo, prendeu em flagrante outras 5 pessoas. Nessa residência foram apreendidas 71 pedras de crack embaladas e prontas para venda, uma porção maior para ser fracionada, dinheiro da venda de droga e duas garrafas de gasolina que seriam usadas nos incêndios.

O delegado Cristiano Ritta, responsável pelas investigações, ressaltou que essa é segunda vez que a Polícia Civil e a Brigada Militar prendem indivíduos ligados à extorsão contra bixeiros - todos eles pertencentes à mesma facção criminosa. A ação de hoje foi possível, mais uma vez, pela integração e inteligência policial. Nos próximos dias outras pessoas já identificadas serão indiciadas e poderão ser presas. Também afirmou que o jogo do bixo é ilegal e a polícia empreende esforços para coibir a prática do jogo.

Dentre os indivíduos identificados hoje, 2 são adultos e 3 adolescentes - um deles, o responsável pelos incêndios. Outros dois usuários foram identificados e liberados. Os presos foram recolhidos ao Presídio Regional de Bagé e responderão por organização criminosa, incêndio criminoso, extorsão, tráfico de drogas, receptação e posse ilegal de arma de fogo.

Postar um comentário

0 Comentários