Sinal analógico da RBS TV será desativado em Dom Pedrito


Em Dom Pedrito, a RBS TV (Canal 12), passa a ser transmitida apenas em sinal digital a partir da próxima quarta-feira, dia 15, garantia de mais qualidade de som e imagem, sem ruídos e chiados. Os pedritenses que possuem um aparelho de televisão com conversor embutido ou com conversor externo precisam instalar uma antena externa para captar o sinal.

O desligamento total do sinal analógico de todas as emissoras de televisão em Dom Pedrito só deverá ocorrer no dia 31 de dezembro 2023, conforme cronograma da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Outros canais:

Os demais canais abertos disponíveis no município continuam operando pelo sistema analógico até que seja feita a substituição para o digital.

Cabe ressaltar, que os transmissores abrigados no TV Clube são de responsabilidade das emissoras, portanto a substituição ocorrerá por conta das empresas.

Para ter acesso ao sinal digital, o telespectador precisa instalar uma antena externa UHF. Caso a televisão seja de tubo ou comprada antes de 2012, será necessário também um conversor de sinal.

Doação de Kits:
Com a notícia do desligamento muitas pessoas têm procurado a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social em busca das doações de kit com antena e conversor para famílias cadastradas em programas sociais do governo federal. Ressaltamos que não estão mais sendo disponibilizados gratuitamente os kits por parte do governo federal, desde 2017.

Postar um comentário

0 Comentários