No balneário Passo Real, guarda-vidas salvam jovem de afogamento


Os guarda-vidas realizaram um salvamento na tarde deste domingo (26), no balneário Passo Real - praia do chiquilin. Um jovem de 19 anos se afogava quando foi socorrido. De acordo com informações passadas à reportagem, o fato aconteceu fora da área de banho. Os guarda-vidas já haviam advertido à vitima e seus amigos de que o local onde o grupo se banhava era perigoso, tendo em vista que há um buraco profundo naquele trecho do rio Santa Maria.

Ao avistar a vítima os guardas-vidas efetuaram o salvamento e a pronta retirada da água, logo após o salvamento, o mesmo foi liberado do local e orientado a procurar o Pronto Socorro.

Mesmo após o ocorrido os guardas-vidas tiveram de retornar no mesmo local e solicitar para os jovens que ali estavam, não mais fizessem aquela travessia por conta do risco de morte. Também para evitar que algum outro banhista, tentasse fazer a mesma travessia, da área onde costumam ficar as embarcações - localizada à esquerda da área de banho.

Também há orientação para que os banhistas evitem ficar próximos ao barramento, devido ao grande número de pedras no entorno, que podem ocasionar acidentes. Há informação de que pelo menos uma pessoa ficou machucada, recentemente, tomando banho no local.

Postar um comentário

0 Comentários