Inscrições na rede estadual para o ano letivo 2020 são prorrogadas até quarta-feira


A Secretaria da Educação (Seduc) prorrogou o período de inscrições e transferências dos estudantes da rede estadual para o ano letivo de 2020. O novo prazo vai até quarta-feira, 22, e irá beneficiar os alunos que não se matricularam no site da Seduc em tempo hábil. Depois, os pais ou responsáveis devem comparecer à escola designada pelo sistema entre os dias 30 de janeiro e 7 de fevereiro para efetivar a vaga.

A regra vale para a inscrição dos educandos dos primeiros anos do Ensino Fundamental e Médio e para transferências dos adolescentes do 2º e 3º anos do Médio.

EJA

No caso da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), o período de inscrição no site da Seduc também vai até 22 de janeiro, e a confirmação na escola designada deve ocorrer entre os dias 3 a 14 de fevereiro.

Documentos

As inscrições e transferências online somente serão efetivadas com a matrícula presencial nas escolas e mediante a entrega dos seguintes documentos:

- Certidão de nascimento do aluno ou RG e comprovante de escolaridade
- Comprovante de residência do responsável e RG do responsável
- Para alunos do 1º Ano do Ensino Fundamental – CNS (Cartão Nacional de Saúde), do NIS (Número de Identificação Social) e atestado de vacinação.

Postar um comentário

0 Comentários