Fatos Desconhecidos Dom Pedrito: uma página voltada ao humor


Criada em 27 de outubro de 2019, com pouco mais de dois meses retratando o humor, através de memes e sátiras do que acontece em Dom Pedrito, a página Fatos Desconhecidos Dom Pedrito alcançou um grande número de seguidores no Facebook num curto espaço de tempo. Talvez o grande envolvimento dos usuários da rede social com a página, também foi motivado pelos últimos fatos marcantes e preocupantes que ocorreram no município. A página trouxe um lado bem humorado, que as pessoas acabam se divertindo, curtindo e compartilhando as inúmeras postagens. 

O criador preferiu não se identificar. À reportagem do Folha, ele disse que sempre fez "zoações" com seus amigos. Alguns deles até o chamam de louco, por ele ter esse lado cômico quase que o tempo todo. "Sou fã do humorista Santamariense Pedro Smaniotto", revelou.

Sobre o foco da página, ele diz que ela não segue um padrão. É, obviamente, voltada ao humor, mas sempre que puder ajudar alguém necessitado não irá titubear e irá auxiliar através de postagens. "Como a página não tem um padrão, as criações variam. Acho que a televisão mostra coisa bem pior do que as coisas postadas na Fatos Desconhecidos Dom Pedrito", disse.  

Questionado sobre como ele cria seus memes, ele contou que: "eu não sei explicar, eu simplesmente leio uma matéria do Folha da Cidade, ou alguma postagem qualquer do Facebook e visualizo algo engraçado na mente. São automáticas essas criações na minha cabeça", respondeu ao Folha, afirmando que os memes 70% são criados por ele. "Eu tenho vários contribuintes que apoiam muito. Um deles, inclusive, tem fotografado fotos em alta definição, o que dá mais impacto para quem visualiza. O cara anda pela cidade com a câmera e assim que ele registra algo bom eu recebo a foto e o meme já se transforma na minha cabeça. Aí edito e cinco minutos depois tá sendo postado na página e no perfil que criei com o nome da fanpage", explicou.

O Folha perguntou se ele já chegou a pensar em rentabilizar e transformar a página em um negócio. Ele respondeu que já foi procurado por empresas que desejam que apoiá-lo. "Acho que posso oferecer um público ainda maior para quem deseja divulgar na página. Já tenho idéias de espaço publicidade e outras coisas que, com o crescimento da fanpage, vou amadurecer a idéia que tenho", revelou ao Folha.

Sobre o tempo empregado na criação dos memes, ele revela que cria nos intervalos do seu trabalho, pois nem tudo que é postado na página é feito na hora, tendo em vista que o Facebook possui uma ferramenta de programação de publicações, onde o autor programa o dia e horário que deseja que suas publicações sejam postadas, facilitando e automatizando o trabalho. 

"A ideia inicial era de fazer umas montagens e jogar na página, não esperava esse tanto de gente rindo e compartilhando, talvez a página tenha crescido por ter memes que, em segundo plano, criticam as falhas e carências da nossa cidade, mas sempre visando o lado bem humorado, e também elogiando e reconhecendo as fíguras conhecidas da nossa Dom Pedrito", disse.


Para quem quiser colaborar com fotos e vídeos de algo que seja pertinente divulgar ou satirizar, ele solicita que envie mensagem para a página ou para o próprio perfil do Facebook. Ele informa que na próxima semana será criado um grupo no Whatsapp para que fique melhor a comunicação com seus seguidores.

O Folha perguntou se algum dia ele prentende revelar sua identidade aos seguidores. "Acho desnecessário e também acho que essa geração ao saber quem é a pessoa por de trás da página não vai saber lidar com a zoeira e vai visar somente o "eu" como pessoa e não a zoeira em si", respondeu.

Ele finalizou a entrevista agradecendo o espaço e se dizendo surpreso com o crescimento relâmpago de sua página. "Tô curtindo isso tudo, pois ver pessoas de mais de 60 anos rindo e elogiando junto com jovens de 15 não tem preço", finalizou. 

Curta a página, clicando AQUI
Adicione o perfil, clicando AQUI

Postar um comentário

0 Comentários