Comitiva pedritense trata sobre alargamento dos pontilhões do asfalto do Ponche Verde


Uma comitiva pedritense, composta pelo prefeito Mário Augusto e vereadores, esteve em Porto Alegre durante a semana, tratando de assuntos relativos a segurança pública e infraestrutura. Em reunião com o governador em exercício, Luís Augusto Lara, se tratou sobre o alargamento e sinalização das duas pontes de mão única da estrada do Ponche Verde. A comitiva ainda foi recebida no Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (DAER), para tratar de pautas relacionadas à manutenção de estradas estaduais.

Um dossiê tratando sobre o assunto, elaborado pelo Rotary Club Dom Pedrito foi entregue no DAER. O pedido da comunidade demonstra preocupação com o estreitamento dos pontilhões da VRS (634), na localidade do Ponche Verde, e a falta de sinalização dos mesmos. Além disso, menciona os acidentes que acontecem em decorrência do estreitamento ao logo dos últimos anos, inclusive com vítimas fatais.

O representante do DAER garantiu imediatas alternativas para a sinalização e solicitou uma parceria com a Prefeitura para executar o serviço, além de comprometer-se com o estudo de viabilidade da obra de alargamento.

Ainda no DAER, foram tratados assuntos como a necessidade de solucionar o problema dos animais soltos nas estradas, a sinalização e pintura da rua General Neto, o processo licitatório para uma nova Estação Rodoviária em Dom Pedrito e a manutenção das estradas estaduais.


Postar um comentário

0 Comentários