Reconstrução da ponte de acesso ao balneário Passo Real deve iniciar nos próximos dias - FOLHA DA CIDADE

Ultimas

Post Top Ads

Post Ads

2 de dezembro de 2019

Reconstrução da ponte de acesso ao balneário Passo Real deve iniciar nos próximos dias


Nos próximos dias deve ter início a reconstrução da ponte que dá acesso ao balneário Passo Real -  praia do Chiquilin. A ponte está obstruída desde o dia 9 de janeiro, quando o município foi atingido por uma enxurrada, o que levou o município a decretar Situação de Emergência, reconhecida pelo Estado e União. Conforme o verão vai se aproximando, o balneário passa a ser utilizado pela população. Por enquanto, o acesso, de carro, é pela estrada Aristides Caetano Dutra.

O projeto desenvolvido pela equipe técnica da Secretaria de Planejamento, Gestão Estratégica e Meio Ambiente, será executado através de um recurso da operação de crédito Finisa, valor destinado a Obras de Arte – Pontes. Em razão do Decreto de Emergência, foi possível fazer dispensa de licitação por justificativa, e assim, fazer a contratação da empresa.

A empresa que executará os serviços de engenharia, sondagem e execução da obra da referida ponte, será a Ecopontes Sistemas Estruturais Sustentáveis Ltda.

Com a sondagem do solo, é possível conhecer as características do terreno. É com base nesse levantamento que os tipos de fundação são definidos. É importante haver conhecimento sobre o que existe no subsolo, para que não haja a possibilidade do dimensionamento da estrutura de edificação ser calculado de maneira errada.

O valor da obra será de R$ 399.565,00, pagos pelo Município.

Nenhum comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Post Ads