Prefeitura adquire semáforos que serão instalados em quatro cruzamentos


Um dos principais pedidos da comunidade quando se fala em trânsito, é por investimentos em semáforos nos cruzamentos com maior movimentação de veículos e pedestres. Em razão dessa deficiência na infraestrutura viária urbana, a administração está investindo na compra de semáforos para colocação em quatro pontos da cidade.

O semáforo é um sinal de trânsito que funciona como um instrumento de controle do tráfego de automóveis e pedestres nas ruas, servindo para auxiliar aos que se locomovem com mais segurança nas vias.

Nesta segunda-feira, dia 2, o setor de Licitações realizou a aquisição dos conjuntos de semáforos através de pregão eletrônico, onde participaram duas empresas: uma da cidade de Três Corações, Minas Gerais e a outra de Rio do Sul, Santa Catarina. A empresa que venceu a licitação foi a de Rio do Sul, com um valor de R$ 24.392,00 para cada conjunto de semáforo.

A previsão é de que sejam instalados quatro semáforos, nos seguintes cruzamentos:
- Rua 21 de Abril esquina Moreira César.
- Rua Moreira César esquina Andrade Neves.
- Rua Júlio de Castilhos esquina Major Alencastro da Fontoura.
- Rua 21 de Abril esquina avenida Rio Branco.

Segundo o coordenador do Núcleo de Trânsito, Flávio Augusto Cunha (Guto), os pontos escolhidos são estratégicos, com altos índices de acidentes documentados.

Conforme a titular da Secretaria de Planejamento, Gestão Estratégica e Meio Ambiente, Luciane Moura, esses pontos são uma recomendação do Plano de Mobilidade Urbana, que foi fruto de um extenso trabalho que detectou que nesses locais são os que tem maior necessidade de organizar o fluxo de veículos e pedestres e assim, diminuir a incidência de acidentes.

A previsão é que no início de 2020 os equipamentos sejam instalados.



Postar um comentário

0 Comentários