Pavimentação: Prefeitura anuncia finalização da primeira quadra

Foto: divulgação/Departamento de Comunicação


Quatro frentes de trabalho contratadas pela Prefeitura de Dom Pedrito através de licitação estão realizando pavimentação e drenagem, em diferentes pontos da cidade, em trechos das seguintes ruas:

- Andrade Neves, Torquato Severo e Trilha de Lemos;
- 14 de julho e Bernardino Ângelo;
- General Carneiro e Moreira César;
- Jarbas Martins.

Para agilidade do projeto que ultrapassa investimentos de R$ 12,5 milhões, através de dois financiamentos Finisa e Badesul, pavimentará mais de 100 quadras.

Os trechos que receberão pavimentação e drenagem foram divididos em 15 processos licitatórios. Quatro deles já licitados e em execução e, o restante em andamento dentro dos prazos legais.

O calçamento sempre foi apontado como o principal pedido da população que clama por uma cidade com maior infraestrutura e ficou por muitos anos com investimentos praticamente zerados.

A primeira quadra a ser concluída foi na rua 14 de Julho, entre a avenida Rio Branco e a rua Bernardino Ângelo, no bairro Santa Terezinha.

Cibele D’avila Bruzza, moradora da referida quadra, conta que quando ouviu falar pela primeira vez que a quadra seria pavimentada não acreditou. “Eu só acreditei quando vi que começou a movimentação. Essa obra era um sonho do meu pai, moro aqui há 51 anos e já tinha perdido as esperanças. Nós moradores estamos muito felizes com esse importante investimento”, disse a moradora. Quanto a ter que deixar seu carro fora da garagem por diversos dias e ter outros contratempos em razão da obra, ela enfatiza, “sem problema nenhum, é por uma ótima causa. Não tem como fazer melhoria sem termos que mudar um pouco a rotina”.

Postar um comentário

0 Comentários