Cidade


O entardecer de domingo na praça General Osório, foi tomado pelas 10 vozes finalistas do 1º Cantando na Escola, projeto que teve início em março e percorreu as escolas de Dom Pedrito, buscando talentos de crianças e jovens.

Este evento se deu através de uma realização da Prefeitura de Dom Pedrito, através do Departamento de Esporte, Turismo e Lazer, Departamento de Cultura, Gabinete da Primeira-Dama e apoio do Conselho Municipal de Turismo.

O objetivo do festival estudantil é revelar talentos da música no âmbito escolar de Dom Pedrito. Além da descoberta de novos talentos, o projeto também objetiva promover a inclusão; estimular a auto-estima; despertar o gosto pela música; trabalhar e desenvolver a disciplina e promover a competição sadia entre as escolas, alunos participantes, professores e pais.

Nas etapas das escolas, a quantidade de candidatos participantes foi livre, com a classificação de no máximo quatro concorrentes por escola. Após as etapas, foram classificados 10 participantes, que tiveram um tempo de treinamento e aperfeiçoamento (postura, domínio de palco, dicção e interpretação) e foram sorteados entre os cinco jurados técnicos, ficando cada técnico com dois concorrentes classificados:

Técnico Claudio Royes – Mariana e Isadora;
Técnico Nelci Vargas – Jéssica e Lorenzo;
Técnico Vitor Silva – Rafaela e João Brum;
Técnica Rosina Ferreira – João Davi e Marya Eduarda;
Técnico Tiago Marques – Camili e Cristian Ismael.

Na tarde de ontem, 17, os 10 concorrentes subiram ao palco do 1º Cantando na Escola e foram avaliados pelos jurados: Julieta Freire Farinha, Melize Quadros Xavier, Wilian Bueno, Roger Rodrigues e Luiz Mário Munhoz.

Finalizadas as apresentações, os jurados tiveram a difícil missão de escolher entre os 10 concorrentes.

Premiação:
1º lugar – Marya Eduarda Rodrigues dos Santos, escola estadual Alzira Barcellos;
2º lugar – Mariana Alves Rodrigues, escola estadual Bernardino Ângelo;
3º lugar – Jéssica Glasenapp, escola municipal Alda Seabra.

As apresentações surpreenderam o público presente e as torcidas fizeram bastante barulho, sendo a grande vencedora a torcida da Escola Municipal Alda Seabra.

No intervalo, o público contou com show de Kauê Bueno Freire.

Todos os concorrentes receberam uma lembrança patrocinada pela Loja Regimar, os três primeiros colocados um curso básico de informática da Educacenter. 










Post a Comment

Em "Comentar como:"
Você pode comentar como "Anônimo"

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anuncie aqui

header ads

Anuncie aqui

header ads

Anuncie Aqui

header ads