Marya Eduarda vence 1º Cantando na Escola


O entardecer de domingo na praça General Osório, foi tomado pelas 10 vozes finalistas do 1º Cantando na Escola, projeto que teve início em março e percorreu as escolas de Dom Pedrito, buscando talentos de crianças e jovens.

Este evento se deu através de uma realização da Prefeitura de Dom Pedrito, através do Departamento de Esporte, Turismo e Lazer, Departamento de Cultura, Gabinete da Primeira-Dama e apoio do Conselho Municipal de Turismo.

O objetivo do festival estudantil é revelar talentos da música no âmbito escolar de Dom Pedrito. Além da descoberta de novos talentos, o projeto também objetiva promover a inclusão; estimular a auto-estima; despertar o gosto pela música; trabalhar e desenvolver a disciplina e promover a competição sadia entre as escolas, alunos participantes, professores e pais.

Nas etapas das escolas, a quantidade de candidatos participantes foi livre, com a classificação de no máximo quatro concorrentes por escola. Após as etapas, foram classificados 10 participantes, que tiveram um tempo de treinamento e aperfeiçoamento (postura, domínio de palco, dicção e interpretação) e foram sorteados entre os cinco jurados técnicos, ficando cada técnico com dois concorrentes classificados:

Técnico Claudio Royes – Mariana e Isadora;
Técnico Nelci Vargas – Jéssica e Lorenzo;
Técnico Vitor Silva – Rafaela e João Brum;
Técnica Rosina Ferreira – João Davi e Marya Eduarda;
Técnico Tiago Marques – Camili e Cristian Ismael.

Na tarde de ontem, 17, os 10 concorrentes subiram ao palco do 1º Cantando na Escola e foram avaliados pelos jurados: Julieta Freire Farinha, Melize Quadros Xavier, Wilian Bueno, Roger Rodrigues e Luiz Mário Munhoz.

Finalizadas as apresentações, os jurados tiveram a difícil missão de escolher entre os 10 concorrentes.

Premiação:
1º lugar – Marya Eduarda Rodrigues dos Santos, escola estadual Alzira Barcellos;
2º lugar – Mariana Alves Rodrigues, escola estadual Bernardino Ângelo;
3º lugar – Jéssica Glasenapp, escola municipal Alda Seabra.

As apresentações surpreenderam o público presente e as torcidas fizeram bastante barulho, sendo a grande vencedora a torcida da Escola Municipal Alda Seabra.

No intervalo, o público contou com show de Kauê Bueno Freire.

Todos os concorrentes receberam uma lembrança patrocinada pela Loja Regimar, os três primeiros colocados um curso básico de informática da Educacenter. 










Postar um comentário

0 Comentários